sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mulheres tucanas promovem seminário político

Gabriela Rodrigues - Assessoria

Seguindo orientação da Executiva Nacional do PSDB, o PSDB Alagoas realiza no próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, o I Seminário das Mulheres Tucanas na Política Brasileira.

O evento é uma iniciativa conjunta dos três segmentos do partido (PSDB Mulher, PSDB Comunidade e Juventude PSDB) e marca o dia internacional da igualdade feminina.
Eventos similares serão realizados em todo o país para marcar a data e promover o debate sobre a representação feminina do PSDB.


O Seminário será realizado a partir das 14 horas, na Associação dos Cabos e Soldados do Estado de Alagoas (em Guaxuma), e terá palestra da presidente de honra do PSDB Mulher Solange Jurema, que vai abordar a participação do PSDB Mulher na política alagoana.

De acordo com Solange, o seminário é uma oportunidade para conscientizar mulheres sobre a importância de sua participação política e de seu papel transformador.

“Um debate político envolvendo mulheres é uma oportunidade de compartilhar idéias, de vermos que não há um pensamento isolado de transformar e é o momento de tentar influenciar outras mulheres sobre a consciência de seu papel”, destacou Solange.

“É importante a participação e a conscientização de que a política pode influenciar a vida das pessoas para o bem ou para o mal, dependendo de quem desempenha este papel. Nos incomoda a corrupção, a falta de ética e a falta de preocupação com políticas sociais e é esta ótica feminina capaz de aumentar nossa representatividade e transformar”, reforçou a presidente de honra do PSDB Mulher.

Já a presidente do PSDB Mulher, Sonaly Bastos, destacou que o seminário também será oportunidade de filiação para novas tucanas que pretendam ingressar na política para aumentar a representatividade do partido.

“É um momento importante para a sociedade compreender o papel das mulheres tucanas não só no cenário alagoano, mas em todo o país, de integrar idéias e debater sobre direitos”, avaliou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...