segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cia Nêga Fulô e o Polizonteatro estreiam “Reis do Sol”


A Cia Nêga Fulô de Alagoas e o Polizonteatro de Montevidéu/Uruguai, estreiam no próximos dias 12 e 13 de agosto (sexta e sábado) às 20 horas, no Teatro Deodoro, a co-produção "Reis do Sol", que é baseada na história e mitos dos cangaceiros do Nordeste brasileiro representado pelos seus máximos expoentes: Lampião e Maria Bonita.

Com Diva Gonçalves, Regis de Souza e o músico Tercio Smith, o texto da peça é de Lúcia Rocha e Enrique Permuy. O projeto selecionado pelo Iberscena (entidade financiada pelos ministérios de Cultura dos Países Iberoamericanos, que tem a finalidade de incentivar e promover os intercâmbios regionais em dança e teatro.

A peça cumprirá temporada nas cidades de Maceió, Penedo, Arapiraca e João Pessoa, além das cidades de Montevidéu, em Teatro Solís (sala Zavala Muniz), Teatro Florencio Sánchez e nas cidades de: Artigas, Rivera, Melo e Rio Branco, no Uruguai, um acontecimento sem antecedentes que oportuniza o intercambio cultural de nossas ricas culturas teatrais e fortalece a integração regional.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...