quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deputado JHC acha impossível entrega das casas este ano

Foto Olívia de Cássia

Olívia de Cássia - jornalista

O deputado João Henrique Caldas (PTN) disse na tarde de hoje, 10, que a situação dos moradores e das cidades atingidas pelas chuvas em junho do ano passado não é das melhores.

Para o parlamentar, que é presidente da Comissão Especial das Enchentes da Assembleia Legislativa, a entrega de casas, e as obras de reconstrução estão em período muito lento.

JHC tem acompanhado os trabalhos de reconstrução, in loco, avalia ser impossível que o governo do estado entregue 17 mil casas até o final do ano. “A construção das residências não está no ritmo esperado, e o previsto para o final do ano é uma percentagem bem menor”, observa.

João Henrique Caldas diz que já elaborou pesquisas junto à Comissão e constatou alguns atrasos nos municípios, a exemplo das áreas para conseguir construir as casas e a morosidade para fazer a terraplanagem por parte de algumas empresas.

“Depois que nós, deputados que compõem a Comissão das Enchentes, cobramos um representante para o Programa de Reconstrução, as obras passaram a andar com mais celeridade. Já tivemos reuniões com o vice-governador Nonô, e já foi conseguido mais recursos. O problema é que na hora de executar, aí o problema persiste”, critica.

Outra observação do deputado do PTN é com relação às barracas que foram erguidas para colocar os desabrigados, que estão vivendo nesses locais em condições precárias e subumana.

Segundo ele, “o governo deve ter uma preocupação muito maior que os outros estados atingidos. As barracas, no verão, chegam quase a 60º, e as pessoas estão debilitadas vivendo naquelas condições. Quero acreditar ainda que as casas, quando forem
entregues no próximo ano, não seja utilizada para fins eleitorais”, ressalta.

REUNIÃO

Esta semana JHC deve se reunir com representantes da CBTU para discutir a questão do transporte ferroviário e a recuperação dos trilhos até Rio Largo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...