segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seminário apresentará diagnóstico social em Maceió

Ilustração

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com Núcleo Temático de Assistência Social (Nutas) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irá realizar na próxima quarta-feira(10), um seminário para apresentação da pesquisa de diagnóstico social dos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió. O evento será realizado no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, a partir das 9h.

A solenidade de abertura contará com a presença do secretário de Assistência Social, Francisco Araújo e de técnicos da pasta. O mapeamento tem como objetivo dar publicidade aos indicadores sociais, assim como traçar metas de forma científica para que os técnicos da secretaria possam trabalhar de forma conjunta com outros órgãos e assim assegurar mais dignidade e cidadania aos que vivem em vulnerabilidade social.

Para o secretário Francisco Araújo, a pesquisa de mapeamento é um marco da assistência social para o município de Maceió. “Iremos apresentar à sociedade todo um trabalho técnico-científico feito em parceria com a Ufal, juntamente com os técnicos da Semas. E o resultado foi a obtenção de dados concretos que servirão de base para a implantação de um planejamento estratégico, que beneficiará a população de Maceió”, salientou.

Dando continuidade ao trabalho da pesquisa, haverá um segundo momento, onde os técnicos das áreas de assistência social de Maceió irão elaborar uma proposta técnica e profissional em cima desses indicadores sociais.

Contato:Secretário Municipal de Assistência Social:Francisco Araújo: 8882-1130

Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas
3315-3733/3315-6120
Fabiana Vasconcelos - 8858- 6817
Vanessa Napoleão - 8846-8379

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...