quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ronaldo Medeiros critica Secretaria e diz que Adriano Soares ignorou parecer da PGE

Olivia de Cássia-25-10
Com Camila Ferraz

O líder da oposição na Assembleia, deputado Ronaldo Medeiros (PT), em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 24, fez duras críticas ao secretário estadual de Educação, Adriano Soares, que ignorou o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) negando a liberação da contratação da empresa ABR Engenharia LTDA, com dispensa de licitação, para realizar vistorias em 151 escolas estaduais, para que, posteriormente, fossem reformadas.

Mesmo com a negativa da PGE, Adriano Soares autorizou a ordem de serviço e já efetuou o pagamento de uma das parcelas do contrato. O deputado apelou para que o governo acabe com essa ‘arenga’ e disse que em Alagoas “primeiro se paga, para depois assinar o contrato. Nunca vi algo desse tipo. É como colocar a carroça na frente do burro”, destacou Medeiros.

O deputado observou que esse desentendimento entre o governo e a PGE vem causando grandes prejuízos ao Estado de Alagoas. “Um contrato tem que ir para a procuradoria, a procuradoria devolve o contrato, com o parecer, que deve ser respeitado e daí a obra é iniciada, mas, aqui em Alagoas não é assim e isso é muito grave”, finalizou.

PROJETO DE LEI

Na sessão de hoje foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Complementar de autoria do deputado Ronaldo Medeiros que dispõe sobre a Criação da região metropolitana de Palmeira dos Índios – RMPI e cria o Conselho de Desenvolvimento e Integração.

ANIVERSÁRIO DA CAIXA

Nesta sexta-feira (25), o deputado Ronaldo Medeiros estará realizando uma sessão especial na Assembleia Legislativa em homenagem aos 150 anos da Caixa Econômica Federal. O presidente Nacional da Caixa, Jorge Fontes Hereda, confirmou presençaa, além do superintendente do banco em Alagoas, Herbert Buenos Aires de Carvalho.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...