quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputado reclama de demissões na Eletrobras

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia - Repórter

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, nesta terça-feira, 8, para reclamar da Eletrobras. Ele disse que a empresa quer demitir 108 vigilantes, o que, segundo ele, “é um grande perigo”, pois gera a falta de qualidade nos serviços”.

Medeiros observou que a Eletrobras é uma empresa que está tendo, em Alagoas, “uma gestão amadora” e destacou que pessoas que fizeram concurso entraram na Justiça para ser contratadas, estão aptos a trabalhar e até agora não foram chamadas.

Medeiros disse ainda que a empresa começa a perseguir os vigilantes, “então fica aqui o protesto desta Casa contra a empresa que desrespeita não só a Assembleia Legislativa como a Justiça, já que, até agora, não apresentou a relação dos concursados que serão nomeados, descumprindo Termo de Ajuste de Conduta”, destacou Medeiros.

O petista apelou para que não seja aprovado o Projeto de origem governamental que visa criar 800 cargos em comissão na segurança pública, que serão preenchidos por policiais aposentados.

Segundo o projeto, os policiais que trabalham na área administrativa serão colocados
na rua, o detalhe é que estes policiais, em sua maioria estão doentes ou com algumas fragilidades que os impede de trabalhar externamente.

"O que o governo do Estado deve fazer é nomear os concursados da reserva técnica, pois fizeram concurso e estão aptos a trabalhar”, disparou o petista. O projeto foi aprovado com votos contrário dos deputados Judson Cabral e Ronaldo Medeiros.

Ontem não houve a sessão da CPI da Eletrobras, por falta de quorum e nova data será marcada para a audiência. Segundo o deputado Ronaldo Medeiros, presidente da Comissão, o depoente convidado para esta oitiva foi o promotor-titular do Núcleo de Defesa do Consumidor do Ministério Público, Max Martins, que não compareceu ao plenário da ALE.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...