Por Olívia de Cássia
O líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Tavares Bastos, deputado Ronaldo Medeiros, apelou hoje na tribuna da Casa, por um maior investimento por parte do Governo do Estado em segurança pública.
“Nós alagoanos não aguentamos mais conviver com tanta violência. Hoje pela manhã estive com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, para cobrar maior agilidade na elucidação do assassinato do professor Ezequias Rocha Rego, que era homossexual e foi um dos fundadores do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), não podemos achar que esse tipo de crime é normal, esse tipo de violência não pode ser banalizado”, destacou.
Medeiros ressaltou ainda que o PT continuará sempre atento às questões de segurança pública, inclusive estando ciente de que algumas delegacias de Alagoas, estão fechando as portas por falta de estrutura. Ele criticou a criação das centrais de polícia no Estado e disse que estão elitizando o atendimento policial para a população.
Banco Panamericano
Sobre o suposto empréstimo do governo ao Banco Panamericano, o deputado se referiu às recentes matérias jornalísticas que envolvem o nome do secretário de Planejamento, Luiz Otávio Gomes, em um suposto esquema de pagamento de uma "taxa de retorno", de 25% no repasse de dinheiro do Banco para o governo alagoano. "O povo de Alagoas precisa de esclarecimentos sobre esse caso", afirmou o petista.
Projeto Aprovado
Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (16), em segunda discussão e votação, o projeto de autoria do deputado Ronaldo Medeiros que dispõe sobre os percentuais de ocupação das funções de confiança e dos cargos em comissão no âmbito da Administração Pública no Estado de Alagoas.
A matéria tem a função de valorizar o servidor público estadual, já que passa a ter em seu favor um percentual de cargos de chefia, direção e assessoramento que devem ser ocupados por eles. “Tal iniciativa estimula o servidor público estadual para aprimorar sua qualificação profissional, bem como lhe proporciona melhora em seus vencimentos, o que lhe confere melhor qualidade de vida para si e sua família”, explica o petista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário