quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Assembleia aprova projeto de contratação de 800 policias em cargos de comissão

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia - Repórter

Por 16 votos favoráveis, contra 5, a sessão da Assembleia Legislativa de hoje, 16, após o feriado da Proclamação da República, aprovou o projeto de lei de origem governamental que cria 800 cargos em comissão para os servidores inativos que integram as instituições da Defesa Social do Estado.

O projeto foi o mais polêmico da sessão e gerou várias discussões e debates na Casa de Tavares Bastos. O petista Judson Cabral se colocou contrário ao projeto por considerar “necessária a contratação da chamada reserva técnica da Polícia Militar”.

O deputado Olavo Calheiros (PMDB) disse que este será "mais um trem da alegria deste governo" e Jeferson Morais (DEM) colocou a culpa no edital do concurso da Polícia Militar para a questão de o governo não nomear a chamada reserva técnica. Ele disse que "fica a observação para que o governo, da próxima vez, coloque o limite de idade para os aprovados".

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, os deputados alagoanos aprovaram projeto do deputado João Henrique Caldas (PTN), que dispõe sobre o Parlamento Jovem de Alagoas; o que dispõe sobre o acesso gratuito da primeira via da Cédula de Identidade.

A Casa também aprovou o projeto do deputado Edival Gaia (PSDB), que dispõe sobre a exibição de imagens de foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas nas emissoras locais de televisão no Estado de Alagoas e aprovaram, ainda, o projeto do deputado Joãozinho Pereira (PSDB), que proíbe o uso de celular dentro de agências bancárias do Estado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...