sábado, 12 de novembro de 2011

DER melhora acesso à Serra da Barriga para Dia da Consciência Negra

Fotos de Olívia de Cássia
Acesso estará com plenas condições de tráfego para as festas do dia 20 de novembro

Fonte: assessoria do DER

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) informou em seu site que está realizando, desde o fim de outubro, as obras de melhoramento na estrada de acesso à Serra da Barriga, onde está localizado o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e onde são realizadas as comemorações do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no Estado.

Anualmente, durante este período, o DER executa melhorias e recuperação nos seis quilômetros de estrada, como capinação, roço e pintura. Segundo o gerente regional do DER em União dos Palmares, engenheiro Iran Menezes, será realizado ainda um melhoramento no escoamento das águas com a construção de cinco bueiros e piçarramento (cobrir a estrada com pedras pequenas de argila) de alguns pontos da estrada, em razão dos estragos causados no acesso durante o rigoroso inverno deste ano.

“Realizamos a recuperação em revestimento primário da estrada, além de outras ações, para garantir as condições de tráfego no acesso. Até a próxima quarta-feira (16), estaremos com todos os trabalhos concluídos”, destaca Iran.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, ressalta que as obras vão garantir tranquilidade de acesso à Serra da Barriga durante as comemorações históricas do Dia da Consciência Negra. “Tivemos um inverno bastante rigoroso este ano, mas estamos fazendo um trabalho criterioso para que toda a população tenha o prazer de prestigiar um importante evento como este”, afirma Marcos Vital.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...