Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Repórter
A destinação das emendas parlamentares foi amplamente discutida no plenário da Assembleia na tarde desta quarta-feira, 23. O deputado Dudu Holanda (PSD) usou a tribuna da Assembleia para cobrar policiamento no bairro de Jaraguá e para cobrar a liberação das emendas parlamentares do governo do Estado.
Dudu Holanda cobrou do Comando de Policiamento da Capital para que seja atendida a solicitação de segurança no bairro de Jaraguá. Ele disse que o major Casado é professor da FAL (faculdade que funciona no bairro de Jaraguá) e que tem buscado reforço para o policiamento.
Sobre a questão da liberação das emendas, o deputado Jota Cavalcante (PDT) disse que na sessão especial sobre orçamento, acontecida na manhã desta quarta-feira, 23, a questão foi amplamente discutida com o secretário de Desenvolvimento Luiz Otávio, que esteve na ALE para explicar a peça orçamentária do Executivo. “Advogo que no relatório nós deveríamos cobrar do governador a questão das emendas”, observou.
O deputado Sérgio Toledo (PDT) destacou que as emendas parlamentares têm uma importância não só para os parlamentares, mas também para as bases. Ele ressaltou que as emendas vão ser destinadas aos municípios e entidades, o deputado indica o destino, mas que o governo não vai liberar o dinheiro.
“Nos cinco anos de Téo (governador) em nenhum ano ele honrou as emendas. Chega lá (no palácio) e a verba é remanejada para outras atividades do governo e mais uma vez o governo está dizendo que não vai honrar. Eu vou brigar para que as emendas sejam pagas”, disse o pedetista.
Em aparte, o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Gilvan Barros (PSDB) disse que os deputados não podem aceitar que o Executivo não cumpra seu papel. “Sou da bancada do governo, mas não podemos abrir mão de que o Executivo não pague, não pagando é mais um desgaste que o governo sofre”, admite Gilvan Barros.
Ele disse que advoga “e espero que (o governo) pague as emendas dos parlamentares para que possa contemplar os municípios e as entidades que fazem um trabalho sério. Apelo para que o governo do Estado pague, a matéria é justa”, observa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário