quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Audiência pública para discutir Lei Orçamentária e PPA será dia 23

Por Olívia de Cássia, com informações adicionais da assessoria - foto de Olívia de Cássia

Na sessão da tarde desta quinta-feira, 3, respondendo a um questionamento do deputado Judson Cabral (PT), a respeito da data de realização de audiência pública para discutir a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o PPA (Plano Plurianual), o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB) informou que a sessão já está marcada para o próximo dia 23.

Segundo Toledo, a data foi marcada pelo deputado Gilvan Barros (PSDB), que preside a Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento, onde os projetos tramitam. “É importante que façamos essa divulgação, para que as entidades e a sociedade de um modo geral possam se programar e comparecer a essa Casa, a fim de que tenhamos um debate mais rico possível do nosso Orçamento anual”, observou o petista.

Logo no começo da sessão, o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o preço abusivo dos combustíveis em Alagoas, solicitou um prazo de 120 dias para concluir seu relatório final.

Segundo ele, a demora no recebimento de documentos da Fazenda estadual, Receita Federal e demais órgãos está prejudicando o andamento dos trabalhos, do mesmo modo a vagarosidade nas oitivas. O parlamentar diz que atualmente não há como dar uma resposta consistente à sociedade.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) ocupou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para falar da situação em que se encontra o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios. O deputado esteve no município na última terça-feira e participou de uma reunião com o diretor da unidade de saúde; disse que pode constatar a crise financeira que o hospital está passando.

O petista fez um apelo ao Governo do Estado, para que possa dar mais atenção à unidade hospitalar de Palmeira, que de acordo com o contrato deveria atender a nove cidades, mas, atualmente atende trinta municípios vizinhos.

Segundo Ronaldo Medeiros, na semana passada o Hospital Santa Rita teve suas contas bloqueadas. “O hospital gasta mais do que recebe e está numa situação crítica, essa situação não pode continuar, desse jeito o Santa Rita vai fechar as suas portas, o que vai ser uma perda irreparável para os alagoanos”, reclamou o deputado.

JUDSON CABRAL

O deputado Judson Cabral (PT) usou o seu tempo na tribuna da Casa de Tavares Bastos, para dizer que os seus colegas parlamentares acompanhem, de perto, as investigações da Polícia Federal acerca do esquema no Banco Panamericano e do desvio de R$ 100 milhões do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL).

Segundo Cabral, é papel do deputado acompanhar, cobrar e dar respostas à sociedade. “Não podemos nos furtar da nossa responsabilidade. O Tribunal de Conta é vinculado à ALE e a sociedade deseja e cobra uma resposta”, frisou.

Judson destacou que os encaminhamentos tomados pela PF, Justiça e Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) precisam ser noticiados. “A cobrança vem das ruas e nada mais legal do que cumprimos o nosso papel regimental de Legislador”, observou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...