terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputado protesta contra índices negativos na educação em Alagoas

Foto de Olívia de Cássia-25-10-2011
Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos na sessão desta terça-feira (22), para protestar sobre os índices negativos da educação no Estado. Ele usou sua fala para fazer um apelo ao Governo do Estado, no sentido de que haja mais investimento na educação de Alagoas, visto que o Estado continua liderando no número de analfabetismo.

Segundo Medeiros, a educação é a política pública que transforma e cria oportunidades: “sem ela estamos criando uma geração sem perspectiva. Sem educação estamos criando marginais, porque as crianças não estão tendo oportunidade de ter um aprendizado”, observou o deputado.

O líder do Partido dos Trabalhadores na ALE ressaltou em seu pronunciamento que a violência que hoje assusta os alagoanos não é a causa “é a consequência, de um estado sem educação” Ele destacou que quem estuda na universidade federal hoje é o filho do rico, “pois o filho do pobre que tem a base no ensino público, não consegue passar num vestibular para uma federal, isso é lastimável”, disse Ronaldo.

Segundo Medeiros, o Governo do Estado tem que construir novas escolas e reorganizar as existentes. Ele citou como exemplo que a maioria das escolas possui computadores, salas até bem equipadas, mas observou que o Estado não tem o profissional, o monitor ou educador para ensinar informática aos alunos.

“Algumas escolas já trocaram os computadores por outros mais novos, mas, até então, nada dos equipamentos serem usados pelos alunos”, completou.

O deputado ainda ressaltou que pessoas que não sabem utilizar um computador estão fora do mercado de trabalho.

“O governador quer investir no Estado, com estaleiro e com grandes indústrias, mas, apelo que invista principalmente na educação, na qualidade do ensino, pois, não é só reformar as escolas, é necessário ter um bom projeto pedagógico, tecnologia, bons profissionais, só assim o filho do pobre vai ter a mesma oportunidade do filho do rico”, finalizou Medeiros.

PCC DOS SERVIDORES

Ronaldo Medeiros apelou ainda que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cumpra o Plano de Cargos e Carreiras - PCC - dos servidores da ALE que trabalham diariamente na Casa. “Nós queremos que este parlamento resolva de uma vez por todas a situação desses servidores que trabalham incansavelmente para o funcionamento da Assembleia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...