sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Justiça manda Sintufal reintegrar jornalista

Quarenta e oito horas depois de o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) ter demitido ilegal e arbitrariamente o vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Flávio Miguel de Oliveira Peixoto, o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Maceió, Josimar Batista, acatando ação do Sindjornal, já determinou a reintegração do profissional ao trabalho.

A decisão será notificada ao Sintufal na quarta-feira, após o feriado da proclamação da República. Diretores do Sindjornal vão acompanhar Flávio Peixoto e o oficial da Justiça.

O Sindicato dos Jornalistas e seu vice-presidente, que também é diretor da Fenaj, agradecem às manifestações de apoio e solidariedade que receberam de várias pessoas e entidades, entre elas a Associação dos Trabalhadores da Ufal (Atufal), ao tempo em que continuam esperando uma posição da Fasubra e da CUT a respeito do atentado que foi cometido pelo Sintufal à Constituição, à CLT e ao sindicalista.

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE ALAGOAS
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...