
Na sessão de ontem, 22, na Assembleia Legislativa, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) falou de uma matéria jornalística informando que R$ 300 mil de cada parlamentar foram destinados a entidades desconhecidas. Segundo Joãozinho, "a emenda do parlamento alagoano não sai. A gente vê parlamentares federais destinarem recursos e o dinheiro chega. Sou da bancada (do governo), mas não posso deixar de criticar quando há necessidade", destacou.
Em aparte, o deputado Judson Cabral (PT) defendeu a chamada Emenda 29 (que tramita no Senado) e sugeriu que se avance na investigação quanto à aplicação dos recursos públicos nos municípios. "Nós temos sido manchetes devido aos escândalos", disse Cabral.
O QUE É A EMENDA 29
A Emenda 29, que tramita no Senado Federal, obriga a União a gastar o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas em saúdeo nos âmbitos da União, dos estados e municípios. A Emenda esclarece ainda que tipo de gastos podem ser considerados investimentos na saúde, para evitar que os recursos sejam usados para outras finalidades. (Com Sessão Pública)
Nenhum comentário:
Postar um comentário