sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Geap é homenageada em audiência pública na Assembleia Legislativa

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e fotos)

Uma sessão pública realizada na manhã desta sexta-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa homenageou a Geap (Fundação de Seguridade Social) pela passagem de seus 66 anos. A audiência foi uma proposição do deputado Ronaldo Medeiros, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Tavares Bastos e contou com a participação de várias autoridades e lideranças no plenário da ALE.

O deputado Ronaldo Medeiros presidiu a sessão , fez os agradecimentos a todos que compareceram à sessão e destacou a importância da Fundação , observando que tem a missão de melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Medeiros ressaltou, na oportunidade, a atuação do gerente –regional Pátroclus Quintella (Patuca) e passou a palavra para ele.

Patuca, como é mais conhecido em Alagoas o gerente-regional, agradeceu ao deputado Ronaldo Medeiros pelo convide e disse que “esse é um momento importante para comemorar os 66 anos da Geap e relembrar a força, a coragem e a determinação de muitas pessoas que conduzira e participaram direta ou indiretamente da história da Fundação”.

Ele falou dos benefícios proporcionados pela Geap e disse que a instituição está intimamente ligada ao desenvolvimento do país pois surgiu na era Vargas, “passando pelo regime militar, pela redemocratização até os dias atuais, sempre se ajustando à época mas nunca deixando de prestar seus serviços aos servidores públicos que sempre tiveram na Geap uma entidade capaz de lhe proporcionar a tranquilidade necessária nos momentos mais importantes”, destacou Patuca.

O diretor-executivo da Geap, Carlos Célio de Andrade, disse que a Geap – Fundação de Seguridade Social, “é parte integrante do contexto histórico da Previdência Social no Brasil, é sinônimo de tradição, eficiência e confiança em serviços de saúde e previdência complementar”.

Carlos Célio discorreu sobre a história da instituição e disse que a Geap da atualidade conserva a mesma filosofia, com foco no servidor público federal , sem fins lucrativos e com todos os recursos direcionados à sua missão. O diretor ressaltou que a Fundação tem autogestão em saúde e previdência complementar “focada na sustentabilidade, gestão moderna, transparente e ética”, disse ele.

A pró-reitora da Ufal, Silvia Cardeal, fez uma fala de agradecimento, ressaltando que a Geap é parceira da universidade e que conseguiu ser um diferencial importante.

Participaram da Mesa: o gerente-regional da Geap, Pátroclus Quintella de Medeiros (Patuca), do diretor-execurtivo da Geap, Carlos Célio de Andrade, o auditor do INSS, Alvimar Macedo Silva, a pró-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Silvia Cardeal, a suplente do senador Fernando Collor, Ada Mello, o diretor-superintendente do Grupo Unidos, Luís Antônio Tenório Magalhães, entre outros convidados e lideranças, que lotaram o plenário da Assembleia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...