quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto Bolsa de informação Agropecuária foi aprovado na ALE

Olívia de Cássia - 23-11-2011
Olivia de Cássia - Repórter

Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, com a presença de 17 deputados, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em regime de urgência, o projeto do gabinete do governador que institui a Bolsa de Informação Agropecuária, de origem governamental.

O deputado Gilvan Barros (PSDB) disse que vê com bons olhos “esta bolsa que o governo manda para esta Casa. A aftosa vinha prejudicando (os criadores), Ninguém imagina o que poderia ter acontecido se o projeto não tivesse sido aprovado”, argumentou. O governo enviou o Projeto de Lei à Casa de Tavares Bastos no início deste mês.

O Projeto de Lei que cria a Bolsa de Formação em Defesa Agropecuária deve beneficiar os servidores efetivos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e estará disponível para os servidores da instituição que atenderem a alguns requisitos, entre eles os seguintes: ter cumprido, no mínimo, 90% da carga horária mensal de trabalho; estar desempenhando suas atividades na Agência; obter, no mínimo, 80% de frequência nos cursos e treinamentos oferecidos ou autorizados pela Adeal.

A bolsa terá validade até o ano de 2012 e os recursos investidos serão oriundos do próprio Estado. O Projeto de Lei aprovado na ALE também cita que a bolsa tem como objetivo a formação e qualificação dos servidores para melhoria dos serviços oferecidos pela Agência. Agora o Projeto de Lei retorna para sanção do governador Teotonio Vilela.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...