quarta-feira, 21 de março de 2012

Sindjornal homenageia mulheres jornalistas

Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), por meio da Comissão de Mulheres, realizará nesta quinta-feira (22/03), a partir das 19h, no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários (Centro), o II Happy Hour em Homenagem às Mulheres Jornalistas, com apresentação da cantora Vânia Garcia, acompanhada pelo violonista Zailton Sarmento.

Na oportunidade, o sindicato prestará homenagem a três mulheres jornalistas que se destacam em seus espaços de atuação profissional. Este ano as indicadas são a vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, a repórter do jornal Gazeta de Alagoas, Bleine Oliveira, e Olívia de Cássia, assessora de imprensa do deputado estadual Ronaldo Medeiros, revisora e blogueira da Tribuna Independente. Na programação consta ainda um bate-papo com a policial civil Eulina Neta, presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

A atividade do Sindjornal integra a programação da CUT Alagoas para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, e tem como objetivo promover a integração da categoria, com foco na reflexão sobre o papel da mulher jornalista frente às questões de gênero que afetam a formação da sociedade.

Segundo a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, as dificuldades enfrentadas pelas jornalistas no mercado de trabalho são as mesmas das demais mulheres, por isso o sindicato se une às entidades da sociedade civil que lutam pela igualdade de oportunidade, respeito aos direitos de cidadania e contra a violência que atinge as mulheres.

No esforço de contribuir para um jornalismo de respeito aos direitos da mulher, o Sindjornal realizou em 2011 o Curso sobre Gênero, Raça e Etnia para jornalistas, resultado de uma parceria entre a Fenaj e a ONU Mulheres, que aconteceu em oito Capitais, incluindo Maceió. O objetivo foi melhorar a qualidade da abordagem de temas relacionados ao universo feminino no jornalismo.

Fonte: Sindjornal


Sindjornal homenageia mulheres jornalistas

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...