quarta-feira, 7 de março de 2012

Presidente do Sindjornal será entrevistada no 'Fora de Pauta'

Foto de Olívia de Cássia
Por Olívia de Cássia

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado amanhã, 8, o projeto "Fora de Pauta" entrevista a jornalista Valdice Gomes, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas.

Valdice nasceu em Maceió. De origem humilde, é a caçula de nove filhos. Sua mãe foi dona-de-casa e o pai trabalhou como vigilante e carroceiro. Iniciou no jornalismo em 1979 e exerceu a função de revisora na revista Última Palavra e nos jornais Tribuna de Alagoas e Gazeta de Alagoas.

Ainda na Gazeta de Alagoas foi repórter da editoria geral, pauteira e chefe de reportagem. Na área da assessoria de imprensa já prestou serviços em várias instituições como a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e ao Fundo de Microcrédito do Governo do Estado (Funcred).

É a segunda mulher e a primeira negra a assumir a presidência do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas.

Atualmente, Valdice está no seu segundo mandato à frente do Sindjornal. Também representa a Comissão Nacional de Jornalistas pela igualdade racial (Conjira/Fenaj) no Conselho Nacional de Políticas para Igualdade Racial (Cnpir/Seppir) e faz parte do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade vinculada aos agentes de pastoral negros do brasil (Apns).

Amanhã também haverá uma atração musical para homenagear a todas as mulheres, pela passagem do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma data tão especial. O projeto Fora de Pauta acontece sempre às quintas-feiras, no Barroco Comedoria localizado no Jaraguá, a partir das 20h30. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...