quinta-feira, 29 de março de 2012

Redação da Tribuna Independente recebe visita de integrantes da Cojira

Foto de Olívia de Cássia-29-3-2012
Por Olívia de Cássia

A redação da Tribuna Independente recebeu na tarde de hoje, 29, a visita na Redação da representante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-RJ), Angélica Basthi, acompanhada da presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, Helciane Angélica e Emanuelle Wanderley, que vieram divulgar o 2º Prêmio Jornalista Abdias Nascimento, que contemplará diversas categorias do jornalismo.

Lançado em 2011, o Prêmio é uma iniciativa da Cojira-Rio, vinculada ao Sindicato dos Jornalistas do Rio e conta com o apoio da Fenaj. Segundo Angélia Bsthi, o objetivo é reconhecer a produção de conteúdos jornalísticos alinhados ao propósito de prevenção, combate e eliminação de todas as formas de manifestação do racismo e discriminação racial e incentivar a discussão de medidas de combate às desigualdades raciais no Brasil.

As inscrições para o prêmio começam no mês de maio, em data ainda a ser divulgada, e serão premiadas reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas no período de 1/5/2011 até 30/4/2012 na mídia impressa, televisão, rádio, mídia alternativa, fotografia, internet, dentre outras categorias. Para acompanhar as novidades consulte o site WWW.premioabdiasnascimento.org.br.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...