domingo, 4 de março de 2012

Definida a programação da caminhada pela paz em União dos Palmares

Fotos de João Paulo Farias
Olívia de Cássia, com João Paulo Farias

Neste sábado, 3, aconteceu a segunda reunião do movimento “União Pela Paz”, (UPP), que discutiu e trabalhou a programação da passeata pela paz, que ocorrerá na próxima terça-feira, 6. A reunião aconteceu no Campus V da Uneal e contou com a participação de mais de vinte integrantes do movimento e novas pessoas que foram colaborar com a mobilização.

Antes de serem iniados os debates, segundo João Paulo Farias, do site O Relâmpago, foi feita uma divulgação das ações do movimento durante a semana: como as reuniões com diversos segmentos do poder público, associações, entrevistas em rádios locais e panfletagens.

Segundo João Paulo, na reunião também foi discutida a criação de um fórum permanente de discussão da violência, pois segundo o grupo que organiza o “União pela Paz”, a questão da violência no município “não deve ficar restrita a uma passeata e sim ser discutida em um fórum, em parceria com segmentos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para se trabalhar ações conjuntas sobre a questão”. Não foi definida ainda a data para a realização do evento.

A concentração para a início da passeata será na Praça Frei Damião, ao lado da antiga Ceal, a partir das 8 horas, e seguirá até a Câmara Municipal. O evento terá paradas estratégicas e em seu trajeto serão apresentadas as estatísticas da violência local e falas de autoridades e da sociedade palmarina.

Durante o percurso da passeata, será instalada no Campus da Uneal, uma placa para registrar o número de homicídios que ocorrem no município desde o início do ano. O dispositivo será atualizado quando ocorrer algum crime e será uma forma de mostrar e alertar a sociedade sobre a realidade da segurança no município.

Desde o início do ano até a última sexta-feira, 2, foram 13 assassinatos. O último teve como vítima uma criança de dez anos que foi morta com requintes de crueldade.

OAB PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por intermédio de seu presidente, Omar Coêlho de Mello, designou o advogado palmarino Bruno César Monteiro da Silva para representar a entidade no ato público.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...