Fotos de João Paulo Farias
Olívia de Cássia, com João Paulo Farias
Neste sábado, 3, aconteceu a segunda reunião do movimento “União Pela Paz”, (UPP), que discutiu e trabalhou a programação da passeata pela paz, que ocorrerá na próxima terça-feira, 6. A reunião aconteceu no Campus V da Uneal e contou com a participação de mais de vinte integrantes do movimento e novas pessoas que foram colaborar com a mobilização.
Antes de serem iniados os debates, segundo João Paulo Farias, do site O Relâmpago, foi feita uma divulgação das ações do movimento durante a semana: como as reuniões com diversos segmentos do poder público, associações, entrevistas em rádios locais e panfletagens.
Segundo João Paulo, na reunião também foi discutida a criação de um fórum permanente de discussão da violência, pois segundo o grupo que organiza o “União pela Paz”, a questão da violência no município “não deve ficar restrita a uma passeata e sim ser discutida em um fórum, em parceria com segmentos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para se trabalhar ações conjuntas sobre a questão”. Não foi definida ainda a data para a realização do evento.
A concentração para a início da passeata será na Praça Frei Damião, ao lado da antiga Ceal, a partir das 8 horas, e seguirá até a Câmara Municipal. O evento terá paradas estratégicas e em seu trajeto serão apresentadas as estatísticas da violência local e falas de autoridades e da sociedade palmarina.
Durante o percurso da passeata, será instalada no Campus da Uneal, uma placa para registrar o número de homicídios que ocorrem no município desde o início do ano. O dispositivo será atualizado quando ocorrer algum crime e será uma forma de mostrar e alertar a sociedade sobre a realidade da segurança no município.
Desde o início do ano até a última sexta-feira, 2, foram 13 assassinatos. O último teve como vítima uma criança de dez anos que foi morta com requintes de crueldade.
OAB PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por intermédio de seu presidente, Omar Coêlho de Mello, designou o advogado palmarino Bruno César Monteiro da Silva para representar a entidade no ato público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário