terça-feira, 4 de outubro de 2011

TV Assembleia passa a ter imagem digitalizada

Olívia de Cássia – Repórter

Antes de começar a sessão de hoje, 4, na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) informou que a TV Assembleia passa a transmitir sinal digital e transmissão com linguagem de sinais no canto da tela.

“Quero informar a todos que a partir de hoje a TV Assembleia aperfeiçoa a sua imagem com transmissão digitalizada de fibra ótica. Isso significa um avanço e implementa a Casa, levando a inclusão, mostrando transparência de seus atos e oferece melhor imagem a seus telespectadores”, disse Toledo. Segundo o presidente da Casa de Tavares Bastos, isso representa um avanço para o Poder Legislativo alagoano.

Na sessão de hoje, vinte parlamentares compareceram ao plenário. Apesar do trancamento da pauta, por conta da suspensão da votação dos vetos à LDO, por solicitação do deputado Olavo Calheiros (PMDB), na hora do expediente foram lidos os pareceres referentes a vários projetos de deputados.

O deputado Joãozinho Pereira (PSDB), apresentou indicação solicitando ao Departamento Estadual de Rodagem (DER) desligar as lombadas da AL-101 Sul nos fins de semana. Segundo ele as lombadas atrapalham os condutores que trafegam na região nos fins de semana.

Durante a sessão foi informado que a Comissão de Participação Legislativa lançará cartilha dia 14 para a população se aproximar do processo legislativo, com presentação. de projetos.

O deputado Isnaldo Bulhões Júnior (PDT) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de Bombeiros Civis em locais de grande concentração de pessoas. Já o deputado Gilvan Barros passou informes do encontro de governadores do PSDB no fim de semana.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...