
Na sessão desta terça-feira, 18, vinte dos 27 deputados que compareceram ao plenário da Casa de Tavares Bastos derrubaram o veto do Governo do Estado ao projeto de lei do deputado Jeferson Morais (DEM), que torna obrigatório a educação de trânsito nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio no Estado.
A votação aconteceu depois de um entendimento entre o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), que havia pedido o adiamento da votação por duas sessões, para tomar conhecimento do projeto e a presidência da Casa.
O presidente Fernando Toledo (PSDB) explicou que resolveu colocar a matéria em votação, após um telefonema para Albuquerque liberando para que a matéria fosse apreciada pelos deputados.

O deputado Jeferson Morais, autor do projeto de lei, defendeu a matéria observando que o veto vai ser apreciado em um bom momento, porque, segundo ele, a violência no trânsito vem aumentando de forma assustadora.
“A nossa finalidade é levar para a escola o que nós não tivemos, a educação no trânsito e, coincidentemente, num momento em que se fala que o governo pretende acabar com o Batalhão de Trânsito (BPTran). Se isso ocorrer, Alagoas será o único Estado a não ter um BPTran”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário