terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deputados derrubam veto do governo e destrancam a pauta, mais uma vez

Fotos de Olívia de Cássia - 18-10-2011
Olívia de Cássia – Repórter

Na sessão desta terça-feira, 18, vinte dos 27 deputados que compareceram ao plenário da Casa de Tavares Bastos derrubaram o veto do Governo do Estado ao projeto de lei do deputado Jeferson Morais (DEM), que torna obrigatório a educação de trânsito nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio no Estado.

A votação aconteceu depois de um entendimento entre o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), que havia pedido o adiamento da votação por duas sessões, para tomar conhecimento do projeto e a presidência da Casa.

O presidente Fernando Toledo (PSDB) explicou que resolveu colocar a matéria em votação, após um telefonema para Albuquerque liberando para que a matéria fosse apreciada pelos deputados.

“Hoje pela manhã recebi um telefonema do presidente da Casa, pedindo que desobstruísse a pauta e como já estou devidamente esclarecido, resolvi liberar para que a votação acontecesse hoje”, disse AA, declarando seu voto pela derrubada do veto.

O deputado Jeferson Morais, autor do projeto de lei, defendeu a matéria observando que o veto vai ser apreciado em um bom momento, porque, segundo ele, a violência no trânsito vem aumentando de forma assustadora.

“A nossa finalidade é levar para a escola o que nós não tivemos, a educação no trânsito e, coincidentemente, num momento em que se fala que o governo pretende acabar com o Batalhão de Trânsito (BPTran). Se isso ocorrer, Alagoas será o único Estado a não ter um BPTran”, destacou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...