terça-feira, 25 de outubro de 2011

Decisão de juiz pode problematizar trabalhos na Assembleia, segundo Toledo

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Repórter

Uma decisão do Juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, orientando suspender os efeitos financeiros dos cargos de comissão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), foi recebida com surpresa pelo presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo (PSDB). No final da sessão desta terna-feira, 25, Toledo concedeu entrevista à imprensa e garantiu que a Procuradoria da Casa deve recorrer contra a decisão para que os trabalhos não fiquem prejudicados.

“O despacho do magistrado causou uma grande surpresa aos deputados, principalmente pela sua abrangência. A suspensão da verba de gabinete, cargos comissionados, os 60 cargos em comissão que atuam nos serviços gerais, pode causar um verdadeiro travamento na ALE e prejudicar os nossos trabalhos. Essa decisão vem de encontro com a nossa solidariedade com os servidores. A Assembleia não concorda ainda com suspensão dos efeitos financeiros do Plano de Cargos e Carreiras, e deve recorrer para tentar derrubar essa decisão”, explicou o presidente.

RONALDO MEDEIROS

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) também comentou a decisão do juiz Manoel Cavalcante e disse que sem assessoria parlamentar, seus trabalhos paralisam. “São dois fatores: primeiro são as assessorias e depois vêm as gratificações. Sem as gratificações, por mim está tudo tranquilo, porém, não vou conseguir trabalhar na Assembleia eu paro de trabalhar. É simples. Nós temos o apoio de assessores em áreas jurídicas, de comunicação, administração. Como os deputados vão trabalhar sozinhos. Hoje [ontem], eu pedi para obstruir dois projetos, justamente para que minha equipe faça uma análise sobre o que versa o texto”, observou o petista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...