quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ronaldo Medeiros denuncia abandono do Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios

Foto de Olívia de Cássia - 4-10-2011
Por Olívia de Cássia, com Camila Ferraz (assessoria)

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13) o deputado Ronaldo Medeiros (PT) denunciou o abandono em que se encontra o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.

Segundo o deputado, é necessário que algo seja feito “e de forma urgente”. Medeiros pediu em seu pronunciamento que os órgãos públicos competentes “ tenham bastante atenção com esta unidade hospitalar, caso contrário, em um breve espaço de tempo, ele será fechado, o que vai ser um grande prejuízo para a população Palmeirense e da região”, observa.

“A situação do hospital é gravíssima. Ontem, durante visita ao município de Santana do Ipanema, percebi que duas ambulâncias que pertencem à cidade de Palmeira dos Índios estavam em Santana, isso porque os pacientes palmeirenses recorreram a Santana do Ipanema para conseguir atendimento médico”, disse ele, acrescentando que essa situação “só veio a comprovar ainda mais o caos em que se encontra o hospital de Palmeira”, destacou.

Deputado apresenta projeto que beneficia desabrigados das enchentes


O deputado Ronaldo Medeiros (PT) protocolou hoje, 13, projeto na Casa de Tavares Bastos, que objetiva favorecer os desabrigados das enchentes do ano passado em Alagoas. Segundo ele, o projeto de lei tem a função de minimizar o sofrimento enfrentado pelas famílias desabrigadas.

Ele disse que esteve em Rio Largo, na manhã desta quinta-feira , e percebeu que as construções estão bem adiantadas, mas observou que para que as casas sejam entregues é preciso que haja um contrato, para oficializar com o Programa Minha Casa, Minha Vida. “Além disso, paira sobre todos, grande preocupação com as despesas que terão que assumir a partir da entrega das casas”, ressaltou.

Por esse motivo Medeiros argumentou que sua proposta “ dispõe sobre autorização legislativa para que o Governo do Estado proceda o pagamento das prestações, impostos, despesas cartoriais e demais despesas referentes aos imóveis construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida destinados aos desabrigados das enchentes que assolaram Alagoas em 2010”, ressaltou.

Segundo Ronaldo, o projeto requer ainda que “seja dado caráter de urgência ao trâmite do presente projeto, já que até a presente data, as famílias continuam em abrigos improvisados em prédios públicos e em cidades de lona, expostas aos mais graves riscos, tais como infecções, desidratações, estresse, entre”, entre outros males, destacou.

Concluindo sua fala, o líder da bancada de oposição se colocou à disposição do Governo do Estado, “para contribuir e colaborar no que for preciso para agilizar a resolução do problema enfrentado pelos desabrigados”, finalizou.

PROTESTO DE DESABRIGADOS

Integrantes da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Roberto Correa de Araújo, em União dos Palmares, bloquearam ontem de manhã a rodovia BR-316 para cobrar a entrega das casas para as famílias desabrigadas pelas enchentes de 2010.

O protesto exige ainda a conclusão de obras de saneamento e pavimentação de estradas na região e construção de uma escola e reforma de um posto de saúde, ambos atingidos pelas enchentes. O protesto aconteceu dias depois do anúncio da Caixa Econômica Federal que pretende cobrar prestações entre R$ 50 e R$ 150 das famílias que receberem as moradias.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram ao local, mas a via só foi liberada no meio da tarde.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...