quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DER inicia obras de manutenção na estrada de acesso à Serra da Barriga

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), iniciou desde a última sexta-feira, 22, as obras de manutenção na estrada de acesso ao platô da Serra da Barriga, onde está localizado o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, num trecho de pouco mais de seis quilômetros.

Como ocorre todos os anos, nesse período o DER executa obras de melhoramentos na estrada, como capinação, roço e pintura. Mas esse ano, devido ao estado crítico em que ficou a estrada, devido ao período chuvoso, será feito pelo departamento um melhoramento no escoamento das águas com a construção de cinco bueiros e piçarramento de alguns pontos da estrada, como explica o gerente regional do DER em União dos Palmares, Dr. Iran Menezes.

Segundo Menezes, as obras têm a finalidade de melhorar o acesso à Serra nesse período, onde se aproxima as comemorações do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O gerente diz que tem esperança de que um dia a estrada seja feita, o que acabaria com os transtornos ocasionados no período chuvoso, onde fica quase impossível ter acesso à Serra.

“Iremos terminar até o dia 13 de novembro, essa manutenção”, disse Iran.

Iran ressaltou que depois das comemorações do 20 de novembro, ele irá se reunir com a Fundação Palmares e Prefeitura Municipal de União dos Palmares, para elaboração de um plano de trabalho conjunto para manutenção desse acesso três vezes ao ano visando, assim, um melhoramento nessa estrada, não só no próximo a novembro, como ocorre todos os anos, tentando dessa forma, amenizar um pouco os transtornos no acesso à Serra, enquanto não é executado o projeto de construção da estrada.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...