quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prêmio Braskem de Jornalismo bate novo recorde de participação

O Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) informa que o Prêmio Braskem de Jornalismo - destinado aos autores das melhores reportagens produzidas em Alagoas - volta a bater recorde de participação este ano, com 247 trabalhos inscritos.

O montante é 13% superior a 2010, quando foram inscritos 218. Concorrem à premiação 116 profissionais de TV, Jornal, Rádio, Web e Assessoria de Imprensa, além de 30 estudantes da Ufal, Cesmac e FITs.

Maior evento da área de comunicação em Alagoas, o Prêmio Braskem, que está em sua 22ª edição, será entregue no dia 19 de novembro, durante solenidade na casa de eventos Armazen Uzina.

Cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, autoridades, empresários da comunicação e outros convidados estarão prestigiando a festa, que terá início às 21 horas.

Serão contemplados na edição de 2011 os autores de trabalhos em 12 categorias. Todos receberão troféu, além de dividir um montante de R$ 37 mil. A maior premiação é para o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo, cujo vencedor levará R$ 7 mil.

O julgamento das reportagens, feito por jornalistas de outros estados e professores das faculdades de comunicação em Alagoas, será feito em duas etapas, sendo a final no dia da premiação (19/11).

A categoria mais procurada em 2011 foi Webjornalismo, com 46 trabalhos inscritos. Em seguida vieram Telejornalismo (41), Reportagem Impressa (32), Prêmio Freitas Neto (32), Informação Econômica/Política (25), Fotografia (23), Informação Cultural/Turística (18), Assessoria de Imprensa (10), Radiojornalismo (7), Design Gráfico (7) e Informação Esportiva (6).

O veículo de comunicação que mais inscreveu trabalhos foi O JORNAL, com 60. Em seguida vieram Gazeta de Alagoas (42), TV Gazeta (22), TV Pajuçara (10), Cada Minuto (10), Tudo na Hora (8), Tribuna Hoje (7), Tribuna Independente (7), Rádio Difusora (7), O Jornal Web (5), TV Alagoas (5), Gazeta Web (5), Primeira Edição (4), TV Educativa (4), Primeira Edição Web (2) e Outros (48).

O Prêmio Braskem de Jornalismo é uma promoção do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), tem patrocínio exclusivo da Braskem e conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Um comentário:

Anônimo disse...

parabêns muito bom!!!!!!!!!!!

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...