Antes da formação da mesa, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação de Murici, os participantes assistiram as apresentações culturais dos alunos da cidade de Rio Largo. Com uma paródia, eles alertaram sobre o lixo jogado pela população, nas ruas sem, responsabilidade.
A temática do encontro foi "A Importância da Biodiversidade da Mata Atlântica: Uma questão de sustentabilidade para a região". Os palestrantes de cada cidade puderam mostrar os trabalhos que vêm desenvolvendo nas suas escolas.
A professora Madalena Monteiro, da Escola Municipal Mário Gomes de Barros, disse que o projeto desenvolvido na escola é "As Margens do Rio Mundaú Encontrei Minhas Raízes". Os estudos desenvolvidos em sala de aula são levados para a sociedade em geral.
Com o projeto "Educação Ambiental: lugar que temos e lugar que queremos", Ana Paula Teixeira uma das coordenadoras da Escola Joaquim Gomes, do Povoado Várzea Grande, também levou com seus alunos os trabalhos desenvolvidos na escola.
No pátio da prefeitura os alunos explicaram à comunidade da região a importância de um olhar especial sobre as questões do meio ambiente.
Estiveram presentes a secretária de Educação de Murici, professora Maria da Glória, do Meio Ambiente, Marcos Tenório, e a representante do Instituto Lagoa Viva, professora Lenice Moraes, o aecretário de Educação de União dos Palmares, Josafá Ferreira Campos, representando a Sala Verde, a professora Maria Aparecida Lopes e a representante da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino do Estado de Alagoas, professora Maria Betânia de Almeida. (Com informações do blog do José Marcelo - http://www.jmarcelofotos.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário