sábado, 22 de outubro de 2011

Começam hoje as provas do Enem; candidatos devem chegar uma hora antes

Foto Internet/Ilustração
Começa hoje em todo o País a jornada de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).O resultado das provas pode decidir o futuro profissional de quase 74 mil pessoas, que se inscreveram, para concorrer as 5.160 vagas disponibilizadas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ontem, os candidatos fizeram a revisão dos conteúdos, mas a ordem foi relaxar para que as provas sejam feitas com harmonia.

As provas estão marcadas para começar ao meio-dia em Alagoas e nos demais estados que não aderiram ao horário de verão, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aconselha aos concorrentes a chegarem a partir das 11h, horário em que abrem os portões dos locais de prova.

Os organizadores alertam que é importante o candidato estar atento ao local da realização da prova e ao trânsito, já que costuma engarrafar nos pontos de realização, por isso, é fundamental se antecipar.

Os estudantes deverão comparecer ao local de prova com a documentação exigida: cartão de inscrição, documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta. Não será permitido a utilização de objetos eletrônicos, como relógio, celular e calculadora. Recomenda-se que os candidatos levem garrafinha de água, para se hidratar durante as mais de 4 horas de prova.

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem: - qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante; utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos; deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.

Uma dica do site do Enem é que só podem levar cadernos de questões alunos que saiam nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos. (Com informações do site http://enem.inep.gov.br/o-que-levar-no-dia.html)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...