terça-feira, 18 de outubro de 2011

Medeiros apela ao Governo do Estado pela manutenção do BPTran

Por Olívia de Cássia, com assessoria
Foto de Olívia de Cássia

Na sessão da tarde desta terça-feira, 18, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, usou a tribuna da Casa para protestar contra a extinção do Batalhão de Policiamento de Trânsito, o BPtran.

Medeiros fez um apelo ao governador, para que mantenha o Batalhão de Trânsito, pois, de acordo com o deputado o BPtran é importantíssimo para as pessoas que trafegam com seus veículos, tanto dentro das cidades como nas estradas alagoanas.

“Se extinguir o batalhão fosse melhorar alguma coisa no Estado nós seríamos a favor, mas, nesse caso, como poderíamos ser a favor se o número de vítimas em acidentes de trânsito só tem aumentado em Alagoas todos os anos”, disparou Medeiros.

Medeiros usou sua fala também para passar os informes sobre uma reunião com o presidente da Carhp – Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais, onde foi discutida a situação dos servidores e a possível demissão destes, que na maioria são funcionários da Secretaria de Agricultura.

Ele disse que estava com o deputado Luiz Dantas e que “nós percebemos que essas demissões, pelo menos algumas, podem ser revistas e/ou anuladas, pois são servidores que estão na Carhp e exercem um papel fundamental no Estado de Alagoas, principalmente no que diz respeito à agricultura familiar e sem servidores a agricultura familiar seria paralisada”, ressaltou Medeiros.

CPI da Eletrobras

Outro tema abordado pelo deputado do PT foi a Eletrobras. O deputado disse que a estatal continua “não informando o que estamos pedindo”, nem respondendo as correspondências enviadas pela CPI, da qual ele é presidente, o que dificulta e atrapalha o andamento da Comissão.

Segundo ele, na sessão especial de sua autoria, dia 14, faltou energia logo no início da sessão e por muito tempo a Assembleia Legislativa ficou sem energia elétrica, prejudicando o andamento da sessão, bem como, prejudicando os comerciantes, os bares e restaurantes.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...