sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALE realiza sessão especial para debater importância dos agentes de saúde

Foto: Olívia de Cássia
Por Olívia de Cássia, com assessoria

Na segunda-feira, 31, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 15h, haverá uma sessão especial para debater sobre a importância dos agentes de saúde e de combates às endemias perante a sociedade alagoana. A sessão é uma parceria com o senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado federal Renan Filho (PMDB) e o Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde).

Segundo o deputado Ronaldo Medeiros (PT), autor do requerimento que propôs a sessão, “os agentes de saúde têm um papel importantíssimo na saúde preventiva; são eles que acompanham diariamente a comunidade e os mais indicados para relatar a situação em que se encontram determinados cidadãos, então, esses trabalhadores merecem melhores condições de trabalho e reconhecimento por parte dos governantes e da sociedade como um todo”, destacou Medeiros.

O deputado observou que os agentes de saúde têm diversas reivindicações sobre as condições de trabalho atuais e na Assembleia Legislativa eles terão voz e vez para falar as suas principais necessidades e relatar a importância do seu trabalho junto à comunidade, principalmente as mais carentes.

DEFICIENTES VISUAIS

Um projeto do deputado Inácio Loiola (PSDB) beneficia os portadores de deficiência visual de do Estado. É o Projeto de Lei nº 29/2011, que assegura a essas pessoas o direito de receber os boletos de pagamento de suas contas de água, gás, energia elétrica e telefonia confeccionados em Braile.

O projeto foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 26. A matéria recebeu a aprovação unânime do plenário da Casa de Tavares Bastos e de acordo com o autor do projeto, a ideia surgiu durante a campanha eleitoral de 2010, quando se comprometeu com os portadores de necessidades especiais que uma de suas bandeiras de luta no Parlamento seria defender os interesses dos deficientes.

“E, diante disso, realizei várias reuniões com os deficientes visuais e eles reivindicaram que os boletos viessem em braile. Então, em cima dessa reivindicação, apresentei o projeto de lei”, disse Loiola.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...