quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Profissionais da saúde do PSF de União aderem à paralisação da categoria no Estado

Por João Paulo Farias (O Relâmpago) Texto e foto

Seguindo a paralisação dos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) em Alagoas, os médicos que trabalham em União dos Palmares no mesmo programa aderiram desde ontem, 26, à greve iniciada pela categoria no início deste mês.

Os profissionais que atuam em União só estão cumprindo trinta por cento da sua carga horária, como manda a lei, disse Tita, da direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de União dos Palmares (Sintpmup).


A coordenadora geral do (Sintpmup) e também delegada do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, (Sineal), Carla Thereza (no meio da foto), participou de uma mobilização da categoria ocorrida nesta segunda-feira, 24, defronte a sede da Associação dos Municípios (AMA), que marcou o início da negociação por reajustes salariais.

A categoria é a segunda do PSF a se mobilizar por melhores condições de trabalho.

Segundo Carla, enfermeiros de vários municípios alagoanos compareceram à AMA nesta segunda, mas não foram recebidos pelos prefeitos, com isso, a categoria decidiu que na próxima segunda-feira, 31, estarão de novo na sede da AMA, esperando ser recebidos pelos prefeitos, caso não sejam atendidos, prometem uma assembléia para discutir indicativo de greve.

“Precisamos de um salário compatível com nossa dedicação exclusiva de 40 horas, todos os enfermeiros do Estado aderiram à causa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...