domingo, 9 de outubro de 2011

Inauguração da Casa de Maria Mariá será dia 11

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia -- jornalista

O secretário de Cultura de União dos Palmares, Elson Davi, convidando para a festa de reabertura do Museu Maria Mariá, que acontece no dia 11, às 19h, na Rua Correia de Oliveira, 65.

Após oito meses de reformas, a Casa Maria Mariá, transformada em museu após a morte da professora e jornalista, em 1993, será reaberta no próximo dia 11 de outubro, em meio às comemorações dos 180 anos de emancipação política de União dos Palmares.

A reforma iniciada pela prefeitura municipal gerou polêmica há alguns meses, pois parte do acervo, entre livros, objetos históricos, documentos e fotografias, ficaram expostos à poeira e umidade, perdendo boa parte da história da cidade.

Mas com essa restauração, a Prefeitura de União dos Palmares, por meio do secretário Elson Davi, resgata um pouco da autoestima da gente que ama a cultura e quer ver a cidade mais bonita, mais engajada em sua história e mais hospitaleira.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...