quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Idoso será homenageado em audiência pública na Assembleia


Proposição é do deputado Ronaldo Medeiros
 
Olívia de Cássia-Ascom

Na segunda-feira, 1º, às 15h, acontece na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) uma audiência pública, em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no mesmo dia. A proposição da sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Tavares Bastos.


A argumentação do petista para a realização da sessão é a de que entre as suas prioridades, a pessoa idosa se destaca.

“Quando eu era superintende do INSS trouxe melhor atendimento nas agências da instituição. Além disso, como parlamentar, apresentei na ALE vários projetos em benefício do idoso; entre eles o que incentiva a contratação de idosos com mais de 60 anos pelas empresas alagoanas, objetivando a inserção social da categoria”, observou o deputado.


Segundo a proposta de Medeiros, “as empresas privadas que dispuserem em seu quadro funcional cem empregados ou mais, deverão disponibilizar, no mínimo, 3% das vagas para idosos, com idade a partir dos 60 anos”, disse ele.


Outro projeto do petista Ronaldo Medeiros direcionado aos idosos foi o que dispõe sobre a gratuidade de passagens em ônibus intermunicipais para pessoas a partir dos 60 anos. O projeto obriga as empresas a oferecerem 50% de desconto aos demais passageiros idosos.


Também é de autoria do deputado do o projeto de lei Selo de Empresa Amiga da Terceira Idade, para pessoas jurídicas. Além dessa indicação, o deputado propôs o Título de Amigo da Terceira Idade para pessoas físicas que contribuem ou contribuíram para a assistência, inserção social e melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas no Estado.


Para a sessão do dia 1º está confirmada a participação de Associações de Aposentados de Arapiraca e Viçosa, da capital, alunos do curso de agentes sociais da Facima (Faculdade de Maceió), deputados e sociedade civil organizada ligadas à categoria. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...