terça-feira, 25 de setembro de 2012

O sono não veio

Olívia de Cássia – jornalista

O sono não veio nessa noite longa e inquieta. Foi uma briga infame até eu conseguir me aquietar um pouco e sossegar os pensamentos. Uma peleja danada entre a razão e o desejo.  Estou fugindo de mim; fugindo dos meus apelos e lamentos.

A gente não pode ir contra a corrente das marés; é perigoso o mundo dos sonhos. Estou fugindo de mim, com medo do que eu possa sentir; sonhar e  querer. Passei a noite lutando contra os pensamentos, que não me deixaram sossegar um só instante.

Procurei respostas para tanta confusão e elas não vieram. Existe um caminho a percorrer, a estrada é de pedras e cheia de atalhos. Estou cansada de lutar contra isso. Por que a vida prega essas surpresas na gente, quando já e muito tarde e não temos mais tempo para viver?

O que fazer nessas horas de tantas incertezas e dúvidas, se não há certezas de nada? Eu tive um sonho e acabei pensando em ti. Deus me defenda de mim. Não me conheço mais nessas horas de tantos apelos. O que será de mim? O que será de nós?

O dia já amanheceu embalado no canto dos passarinhos, lá longe. Desperto logo cedinho e vejo que já é hora de levantar para começar a labuta diária. O corpo dói e a mente ainda está confusa, fruto  de uma noite insone. Parece ressaca. Bom dia.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...