quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Será um recomeço?


Olívia de Cássia – jornalista

Aquele sentimento exagerado meu que eu ainda alimentava no coração estou matando aos poucos. A covardia humana é um pecado feio; a indiferença faz a gente entender muita coisa, tira a afeição. Quando a gente dá carinho e só recebe desilusão, está na hora de repensar o mundo.

Falta gentileza na alma das pessoas, que estão embrutecidas pela maldade humana. Violência contra mulheres, crianças, idosos, incapazes: tudo isso acontece e pouco é feito para melhorar a situação. Tudo isso é fruto de uma sociedade doente pela cobiça e pelo ódio.

Quem maltrata animais e os seres vivos e indefesos é capaz de qualquer coisa. Estou desencantada com tanta notícia negativa no mundo, mas ainda com o coração cheio de esperanças. Penso em como serão as gerações de jovens daqui por diante.

É preciso resgatar os valores que foram se perdendo ao longo do tempo; valores familiares que a gente aprendeu e que nos fizeram cidadãos conscientes de seus deveres. Por que tem gente que gosta tanto machucar e fazer maldade com os outros?

Posso ser chamada de tola, ingênua, romântica e utópica nos dias de hoje; ando em descrença com tudo, mas ainda luto por um mundo melhor, mais fraterno, mais justo e com mais gentilezas, onde cada um faça um esforço para tentar melhorar os relacionamentos humanos.

As coisas boas da vida acontecem assim. Cada um tentando fazer bem a sua parte, colocando sempre boa vontade, amor, e esperança. Boa tarde!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...