terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rumo ao trabalho



Olívia de Cássia - jornalista

Estou indo rumo à Tribuna Independente, depois do meu expediente na assembléia Legislativa. O corpo todo dói, a cabeça pesa, em consequência da noite mal dormida de ontem. Estou cansada e sonolenta, mas disposta para desempenhar meu trabalho.

Nesse percurso eu vejo a paisagem; pedestres que passam apressados para seus destinos. Cada um com sua história de vida. Uns mais e outros menos sofridos. Agradeço a Deus pela vida que tenho. Se não é a ideal e a melhor, paciência; é o que pode ser. Aprendi há muito tempo que a gente não pode ter tudo o que quer na vida.

O motorista segue desembestado, parece que está atrasado e quer descontar o tempo. Não lembra que está carregando pessoas e não animais no coletivo. A tarde está ensolarada e vou pensando na minha rotina diária.

É tanto aperto financeiro que não dá para fazer planos nesse estágio da minha vida. Queria poder me dar mais conforto e tranquilidade, pois na minha idade é tudo o que a gente deseja, para ser mais feliz. O resto é complemento.

Na televisão a programação do guia eleitoral de hoje foi para os candidatos a vereador. São poucos aqui os que têm condições de ocupar uma das 21 vagas da Câmara Municipal de Maceió.

Em minha querida União a disputa é por 15 vagas e também são poucos os que sabem a função de um vereador. São mais de cem candidatos. A gente percebe a pouca preparação deles. Tem candidato ao cargo que promete coisas que são da competência do Executivo e que um vereador não pode realizar jamais.

Deu sono no balanço do ônibus e chego a sonhar no coletivo. Um sono de cochilos rápidos e assustados, para não passar direto do ponto. Boa tarde e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...