quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito Rui Palmeira faz vistoria no PAM Salgadinho


Gilson Monteiro - Assessoria
 Fotos: Correio do Povo

Acompanhado de três secretários, prefeito constatou deficiências no atendimento
O compromisso de melhorar a saúde em Maceió iniciou no primeiro dia após a posse do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Rui visitou o Posto de Atendimento Médico (PAM) Salgadinho, no Centro da capital, junto aos secretários João Marcelo Lyra, de Saúde; Roberto Fernandes, da Infraestrutura; e Clayton Santos, da Comunicação.

O prefeito constatou uma série de deficiências no atendimento. Os blocos C, D, E e L estão com problemas no fornecimento de energia, provocado por um curto-circuito. Alguns equipamentos foram danificados com as quedas de energia.

Para o prefeito, toda a parte elétrica precisa ser revista para não gerar mais danos à Unidade. “Os problemas estruturais e de energia, são nesse primeiro momento, os mais graves. Alguns aparelhos estão quebrados, outros funcionam, mas todos os equipamentos dependem do fornecimento de energia, considerado bastante precário aqui no PAM Salgadinho”, avaliou.

Para solucionar o problema, Rui Palmeira anunciou que uma equipe de especialistas da Secretaria de Infraestrutura será montada para fazer um estudo e trazer os levantamentos para que todos os reparos sejam feitos na estrutura do PAM.

“A gestão voltada para saúde é um dos nossos compromissos firmados. Começar as visitas pelo PAM Salgadinho junto aos demais secretários é importante para saber da situação dos postos de saúde. O PAM é uma referência, tem uma ótima estrutura, e precisa demais investimentos para que no futuro possamos até desafogar o atendimento do Hospital Geral do Estado [HGE]. Quando nos deparamos com esta atual situação, partimos do princípio de que o problema é de gestão”, disse Rui Palmeira.

Em cada bloco que a comitiva do prefeito entrava mais situações calamitosas. O setor de esterilização funciona em estado precário; as quedas de energia queimaram a placa de Raio-X; duas salas de cirurgia estão prontas, entretanto, não funcionam; e os aparelhos de mamografia estão danificados.
 Secretaria de Comunicação: 3315-5076

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...