terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jogador palmarino é considerado o melhor do mundo no futevôlei

Foto de José Marcelo Pereira

Com informações do blog JMarcelo Fotos

O jogador palmarino  de futevôlei Fábio Alves Soares, "Bello",  é considerado o Rei do Futevôlei, destacado como o melhor do mundo nessa modalidade esportiva. A informação está no blog do JMarcelo Fotos, que conversou com o atleta, na Quadra de Areia Professor Dilson Moreira, em União dos Palmares, nesta segunda-feira, 7.

Segundo José Marcelo, Bello recebeu esse apelido quando foi morar no Rio de Janeiro e o jogador Júnior Negão começou a chamá-lo por esse nome, já que na época a cor era a mesma do cantor Belo. Mesmo não pintando o cabelo desde 2008 ele é reconhecido nas quadras do mundo por esse nome.

Para o atleta, o futevôlei sempre fez parte de sua infância com outros amigos. Desde pequeno não queria saber de outra coisa senão jogar na quadra e, posteriormente vieram os campeonatos entre eles.

“A chance de mudar de vida surgiu em 1999 com a oportunidade de participar de um campeonato brasileiro em Arapiraca. Naquela cidade conheceu jogadores profissionais e foi lá que recebeu convite para trabalhar no Rio de Janeiro”, conta Marcelo.

Segundo o fotógrafo palmarino, de família humilde, o jogador vendeu picolés e ‘puxa-puxas’ guloseima que sua mãe Quitéria Alves da Silva fazia, para comprar a passagem e ter algum dinheiro para custear suas despesas no Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa morou na Rocinha e depois no bairro de Copacabana quando as coisas começaram melhorar.  No Rio de janeiro Fábio Alves  Soares ficou  cinco anos e depois foi morar em Brasília onde passou  uma temporada de mais cinco anos.

Contratado pelo Santos Futebol Clube e pela Nike, Bello colhe os frutos de uma carreira brilhante e promissora. Hoje faz dupla com o jogador Vinícius, também do Santos.

 ”Bello diz que nesses 14 anos de jogador profissional sempre levou o nome de União dos Palmares para os diversos estados brasileiros e inúmeros países onde já competiu”, explica José Marcelo. 

O não reconhecimento de seu trabalho em sua terra natal ainda deixa o jogador triste. Num torneio realizado na cidade, colocaram em sua homenagem (única até então) uma placa com seu nome, que foi arrancada dias depois por "pessoas invejosas", segundo ele, pontua Marcelo.

Fábio Soares observa que ama a cidade, tem amigos e familiares em União e que  vem conhecendo uma galera nova pelas redes sociais e nos circuitos de futevôlei que passa nas TVs por assinatura. Mas é em União que ele pretende voltar quando encerrar a carreira, segundo Marcelo Pereira.

Aos 33 anos Fábio Soares disse que ficaria orgulhoso se pudesse colocar a logomarca da cidade em suas camisas de competições. Este desejo do jogador poderá acontecer já que o prefeito eleito Beto Baia (PSD) em uma rádio local,  elogiou o atleta e disse que pretende conversar com ele para futuramente vê-lo vestido com a marca do município. (Mais informações no blog http://www.jmarcelofotos.com/)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...