quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Beto Baía toma posse em União

(Fotos Olívia de Cássia)


Olívia de Cássia – Repórter, com João Paulo Farias

O novo prefeito de União dos Palmares, o médico Beto Baía (PSD), tomou posse na noite de ontem 1º de janeiro, juntamente com seu vice, Eduardo Pedrosa, (PMN), 15 vereadores e 14 secretários municipais.
Em seu discurso, Beto Baía dedicou a posse às pessoas que contribuíram para sua vitória.  “Preciso cuidar de todos, principalmente os menos favorecidos; é necessário identificar o que é urgente e tomar providências”, disse Beto.

O vice-prefeito, Eduardo Pedrosa, emocionado, agradeceu a Deus e ao povo pela vitória e também ao seu irmão, o ex-prefeito José Pedrosa (In-memoriam).  Já o deputado federal, João Lyra (PSD), falou da relação antiga com a família Baía e a sua prestação de serviço ao município de União, principalmente pela Usina Laginha.

O ex-deputado federal João Caldas (PEN), destacou a relação do novo prefeito com a bancada federal, fato que pode trazer benefícios para o município. Caldas disse que em breve pode assumir a vaga de volta na Câmara dos Deputados e afirmou a vinda da Universidade Federal da Zona da Mata, como também outras obras para União.

O deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), parabenizou a população de União pela vitória do Beto Baía, quebrando dessa forma um ciclo marcado pelo coronelismo. JHC disse que a gestão de Beto não pode errar porque tem diversos segmentos ao seu lado. JHC disse que está junto com a nova administração para contribuir com o município.

A cerimônia de posse aconteceu depois de uma missa celebrada na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, pelo padre Francisco Azevedo. A igreja ficou lotada de pessoas que foram prestigiar o novo prefeito da Terra da Liberdade.

Em meio à emoção dos eleitos e dos familiares, a cerimônia contou também com uma apresentação cultural e o padre benzeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi entregue ao prefeito.
O evento contou com a presença do músico palmarino José Armando Assunção, autor junto com Antonio Soriano do Hino de União dos Palmares.

Entre as autoridades presentes, o deputado federal João Lyra (PSD), que foi reafirmar seu apoio á administração de Baía, o ex-deputado federal João Caldas (PEN), o deputado estadual João Henrique Caldas (PEN), a ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas e o secretário estadual da Pesca, Régis Cavalcante (PPS).

Veja a relação dos novos secretários municipais:

Administração,  Edemir Morais; Assistência Social, Barnabel Bezerra; Agricultura, Gustavo Pedrosa; Cultura: Genisete Lucena; Comunicação,  Hermes Marques; Esporte, Kleber Marques; Educação,  Ricardo Praxedes; Finanças, Roberto Carnaúba; Juventude, Sergio Rogério; Seinfra, José Mendes; Meio ambiente, Macário; SAAE, Marcos Pedrosa; Saúde,  Carla Teresa; SMTT,  Edvan Correia (Bobo).

Vereadores: Bruno Praxedes (PSDB); Nêgo da Serra (PRTB ); Lucas de Macarrão (PRTB); Joaquim de Brito (PPS); Almir Belo (PSD); Toinho da Adefup (PTdoB);  Paulo César (PMN), Biu Crente (PRB);  Cabo Jailson Vicente (PTC); Rafael Pedrosa (DEM), Preguinho (PT); Paulo Cavalcante (PSB); Elvinho Allan (PV); Tita (PMN); Fabian Holanda (PTB).

2 comentários:

Anônimo disse...

porque Romildo nao teve secretaria ?romildo defendeu Beto até o ultimo dia da campanha.Estou sendo justo ele merecia fazer parte do grupo forte do prefeito.esperamos o reconhecimento.

Anônimo disse...

prefeito valorize o irmao Romildo porque eu sou testemunha da lealdade de para com o sr. Romildo lhe defendeu várias vezes... ele é o cara !........Everaldo Sarmento.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...