quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ex-vereadora Genisete Lucena fala dos desafios na Secretaria de Cultura de União dos Palmares


Foto de João Paulo Farias
Por João Paulo Farias - O Relâmpago


A nova secretária de Cultura de União dos Palmares, a ex-vereadora Genisete Lucena, falou nesta quarta-feira, 23, ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, sobre os novos desafios que assume agora na Pasta da Cultura, objetiva desenvolver um grande projeto de desenvolvimento cultural no município.

Com vasta experiência na área cultural, Genisete foi indicada para chefiar a Representação da Fundação Cultural Palmares no Estado, passando quase dois anos no cargo. Questionada sobre sua saída da FCP, para assumir a Secretaria de Cultura, ela disse que é uma nova missão, "principalmente contribuir com o desenvolvimento da cultura e apoiar os grupos culturais da terra, que tão carentes do poder público.

Genisete destaca que o grande projeto da Secretaria é alavancar o turismo no município, em parceria com a Secretaria de Turismo, aproveitando o potencial que oferece a Serra da Barriga, símbolo da resistência negra contra a escravidão.

Com a crise financeira que muitas prefeituras estão passando, não foi confirmado se haverá carnaval no município; uma ideia sugerida pela secretária junto ao prefeito Beto Baia foi o apoio aos blocos tradicionais da cidade.

Ela destacou ainda a atuação do Conselho Municipal de Cultura, que é deliberativo, e citou também a possibilidade de continuar com projetos da ex-gestão, a exemplo do Som na Praça. O turismo religioso, a criação do Festival de Cultura, Feira Literária de União, Mês da Consciência Negra e outros projetos de grande importância estão inclusos nos planos da nova gestora.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...