quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

União dos Palmares...


Alana Vergetti - Acdm de Enfermagem

Nunca me senti assim! Impressionante como estou leve, sentindo-me em casa, apesar de estar em um quarto de hotel. Nunca me apeguei a lugares, sempre fui meio nômade, vivi a minha vida inteira de lugar em lugar: marido piloto, nunca criamos raízes, onde eu fosse, imediatamente esquecia de onde vinha, e logo me adaptava ao lugar atual, só ficavam mesmo as boas lembranças  de  amizades.

Porém, sempre, bem no fundo de meu coração, eu sentia uma dorzinha de saudade de um lugar: minha terra! Meu lugar de infância, onde cresci, onde tive as primeiras impressões do mundo, da humanidade. Onde com apenas 11 ou 12 anos, já era obrigada a pensar e agir como adulta, pois o meu corpo já o era e despertava paixões.

Onde tive as primeiras opiniões, vontades, desejos, rebeldias, onde tive minha primeira paixão, há! Primeira paixão realmente agente nunca esquece. Mas, a vaidade e o excesso de imaturidade já faziam pessoas sofrerem por mim... Danada era bonita... E aproveitava-me disso para despertar amores e com isso, a ira de meus pais, tios, e todo parente que se achava no direito de se meter em minha vida. Meu Deus! Como eu era feliz e não sabia!

E agora, depois de 42 anos, o destino brinca comigo... Depois de tanto pedir, orar e implorar, minha Santa Maria Madalena me ajudou e me trouxe de volta. E nunca me senti tão bobamente feliz como estou agora...              

Ando nas ruas dessa cidade, identificando cada canto, apesar de estar tão diferente, tão grande, tão desarrumada, eu me remeto há 42 anos e tenho uma recordação de cada rua... Ando olhando as pessoas e todas, sem exceção, me parecem familiar... E tenho uma vontade doida de gritar: “Essa é minha terra, esse é meu lugar!! Daqui eu nunca me esqueci!! Isso aqui nunca saiu de minha vida e de meu coração!!

Amo União dos Palmares!! Como pude ficar tanto tempo longe daqui? Mas nosso Pai sabe exatamente o que faz de nossa vida...tudo tem que ser no tempo Dele!  E esse tempo chegou! Estou aqui... E não quero mais ir embora! Quero trazer meu povo pra cá! Quero mostrar aos meus filhos o único lugar que a mãe deles nunca esqueceu!  Que nunca saiu de meu coração!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...