Foto de Antônio Aragão
Inaugurado há pouco menos de um mês, o monumento em homenagem a Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, foi alvo na madrugada desta quinta-feira, 17, da ação criminosa de vândalos, que picharam a imagem de dez metros de altura.
A estátua custou aos cofres públicos mais de R$ 120 mil e foi entregue à população no último dia 30 de dezembro, pelo ex-prefeito Areski Freitas (PTB) e está localizada no meio da Serra da Laje, entre os bairros, Santa Maria Madalena e Zumbi dos Palmares, na periferia da cidade.
Na pichação está escrito a sigla “PCC” (Primeiro Comando da Capital), uma alusão à organização criminosa existente os presídios paulistas. A falta de infraestrutura no local ajuda na prática de crimes, já que nem mesmo iluminação existe.
A intolerância religiosa revoltou a comunidade católica palmarina, que celebra sua padroeira há mais de 170 anos e não entende os motivos de tamanha atrocidade. Até o momento a Paróquia de Santa Madalena e a Secretaria de Cultura do município não se manifestaram sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário