quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Beto Baia se reúne com vereadores e sindicatos


Foto Blog do Professor Nivaldo Marinho

Prefeito abre a caixa preta do município e diz que prefeitura  tem em caixa 900 mil e uma folha de dois milhões e cem mil a pagar

Por Olívia de Cássia, com informações do blog Professor Nivaldo Marinho

O prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), se reuniu na tarde desta terça-feira, 15, em seu gabinete, com a  representante local do Sinteal, Fabiana Alexandre, Sindicato dos Servidores Públicos de União, vereadores e a comunidade, com o objetivo de esclarecer a situação da prefeitura e achar uma solução para o impasse gerado pelos servidores, que paralisaram suas atividades durante toda a segunda-feira, 14.  

Na reunião, Beto Baía esclareceu a situação em que encontrou a Prefeitura do município e disse que tem em caixa 900 mil e uma folha de dois milhões e cem mil a pagar. Segundo o prefeito, o déficit deixado pela antiga gestão é muito grande.

“A prefeitura tem uma folha de dois milhões e 100 mil reais e dispõe em caixa apenas 900 mil reais”, observou o prefeito. Segundo Beto Baía, está prevista a entrada de um milhão para o dia 20, porém serão retirados 220 mil de duodécimo para Câmara de Vereadores e serão bloqueados 350 mil pela caixa para pagamento de empréstimo consignado.

“Não posso pagar dezembro todo de uma vez e comprometer janeiro, aí vira uma bola de neve. A dívida não é de Kil nem de Beto, é da prefeitura, precisamos achar um meio de honrar esse pagamento”, disse o prefeito.

Na segunda-feira, 14, os servidores das Secretarias de Administração e Saúde de União dos Palmares paralisaram suas atividades reivindicando o pagamento do mês de dezembro, que deveria ocorrer no dia (11), na ultima sexta-feira. Depois de um diálogo entre o prefeito e os servidores a greve foi encerrada. Novas reuniões devem ocorrer ainda essa semana.  

A reunião de terça-feira, 15, contou com a presença de membros da diretoria do sindicato dos servidores municipais, Fabiana Alexandre, presidente do Sinteal e os vereadores Biu Crente, Fabian Holanda, Tita, Preguinho, Antonio e Bruno Praxedes.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...