quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A palmarina e os ex-presidentes

Presidente Lula, ao lado Maria Clara Bugarim, durante 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade Gramado, RS.

Fonte: Blog http://www.jmarcelofotos.com


Conheci Maria Clara Cavalcante Bugarim, dia 19 de novembro do ano passado quando no auditório do Centro Antônio Gomes de Barros aconteceu a cerimônia de Títulos de CidadaniaPalmarina (TCP) e a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares. Maria Clara Bugarim fui uma das personalidades que receberam a Comenda Zumbi dos Palmares. Na ocasião o mestre de cerimônia, jornalista Carlos Conce, ao apresentar Maria Clara disse: "Ao longo de sua vida profissional exerceu com excelência e brilhantismo cargos, até então, nunca exercidos por mulheres".

Só para se ter uma noção do que o jornalista estava falando sobre Maria Clara vejamos um pouco sobre sua biografia profissional a qual todos tiveram acesso no dia do evento:  Auditora Geral do Estado de Alagoas, Diretora Financeira do Instituto de Previdência do Estado de Alagoas (IPASEAL), Secretária de Assistência Social do Município de Santana do Mundaú (AL), Presidente da Associação dos Servidores do IPASEAL – ASSIPASEAL, Conselheira Fiscal do Banco do Estado de Alagoas, Conselheira Fiscal da Algás, Conselheira Fiscal da Sergasa, Vice-presidente de Assuntos Institucionais e de Alianças do Instituto da Cidadania Fiscal (ICF).  


Na cerimônia ela falou de sua infância e juventude aqui em União dos Palmares, dos familiares que tanto ela amava e dos amigos em União. Relembrando fatos de sua vida na pequena cidade do interior muitos nem acreditavam que uma pessoa que morou numa cidade pequena possa ter tido uma ascensão profissional tão bemrespeitada lá fora. Só para se ter uma idéia do seu trabalho, o ex-presidente Lula da Silva a classificou como uma das 100 mulheres mais influentes do Brasil.

Como profissional e lutadora dos direitos da classe contábil, Maria Clara, vem recebendo homenagens e títulos em vários Estados do Brasil. Com isso a palmarina prova que com empenho e determinação você pode deixar sua marca registrada, independente de onde você nasceu.

Atualmente Maria Clara Bugarim é Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Diretora da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Empresária Contábil, Vice-presidente do Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade e Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Maria Clara Bugarim e o presidente do CFC, Juarez Carneiro entregam uma lembraça do Brasil ao ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton


Ver matéria no link http://www.jmarcelofotos.com/2013/01/a-palmarina-e-os-ex-presidentes.html

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...