quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ex-prefeito de União, Areski Freitas presta esclarecimentos em seu Facebook


Foto-arquivo Facebook
Por Olívia de Cássia

Em seu perfil no Facebook, o ex-prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, o Kil (PTB), disse que alguns fatos precisam ser esclarecidos com relação ao pagamento do funcionário público do município.

Segundo Areski, todos os servidores contratados pela Prefeitura de União dos Palmares na sua gestão foram pagos de janeiro a dezembro de 2012, “excetuando-se os que foram demitidos ou exonerados que receberam até o mês que trabalharam”.

Com relação aos servidores efetivos, na Educação, segundo Kil, foram pagos os 13 salários e todos os salários de janeiro a novembro. 

“Quanto ao salário de dezembro, ficou depositado cerca de R$ 800.000 para que com a complementação da União, geralmente depositada dia 5 de cada mês, fosse efetuado o pagamento de dezembro. Ressalta-se que depois do dia 5, já foi depositado também os recursos do dia 10/1”, explicou o ex-prefeito.

Areski de Freitas disse ainda em seu Facebook que nas demais secretarias foram pagos os 13 salários e todos os salários de janeiro a novembro. Quanto ao mês de dezembro, há mais de 15 anos é efetuado no dia 10 do mês subsequente. 

“Seguramente, não sei precisar quanto ficou de saldo no dia 31 de dezembro dos recursos que chegaram no dia 28/12”, observou.

O ex-prefeito disse que é  importante lembrar ainda que com relação a funcionários, “Deixei a Prefeitura enxuta, fui obrigado a demitir centenas de servidores que estavam trabalhando exatamente para, dando prioridade a salários, deixar os mesmo em dia”.

O ex-prefeito fala sobre a crise porque passa os municípios brasileiros, em especial União dos Palmares: “Estamos vivendo uma crise há mais de oito meses. A desoneração do IPI, redução do Fundeb, fechamento da Laginha e outros fatos, como por exemplo. a desaceleração da construção das casas,  que já está chegando ao final, me fez sacrificar vários setores da municipalidade para priorizar o pagamento de funcionários".  

Ele disse ainda que a simples mudança de 2012 para 2013 não acabou com a crise. “As contenções de despesas não podem parar até a estabilização financeira do município. Sei que no início do governo todos ficam eufóricos e querendo mostrar serviço ao eleitorado, mas é preciso nesse ano, trabalhar com o pé no chão”, observou. 

(Postagem na íntegra no  endereço https://www.facebook.com/ARESKIDEFREITAS?fref=ts)

Um comentário:

maria Salome de França disse...

Prefeito não seria melhor o senhor ir a defensoria pública se esplicar melhor, por que essa não convenseu ninguem, boa noite faça bom aproveito do dinheiro adquirido.....

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...