segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jornalista palmarino ganha prêmio de jornalismo ambiental

Fonte: O Relâmpago

O Jornalista palmarino, Gilson Monteiro, repórter do O JORNAL foi o vencedor do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, na categoria texto impresso. O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL) e Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal).

A reportagem vencedora “O LIXO NOSSO DE CADA DIA”, é assinada a quatro mãos por Gilson e Deraldo Francisco. A matéria traz a média de lixo produzido por pessoa, em Maceió. Para isso, os dois repórteres realizaram um experimento onde quatro voluntários se dispuseram a guardar todo o lixo sólido produzido durante 24 horas.

Gilson, que é natural de União dos Palmares, atualmente é repórter de política de O JORNAL, tendo passado também pelo Jornal Tribuna Independente. O jornalista também é um dos colaboradores de O RELÂMPAGO.

CONHEÇA OS OUTROS GANHADORES

· CATEGORIA TEXTO

1º – Gilson Monteiro e Deraldo Francisco – O Jornal

2º – Láyra Santa Rosa – O Jornal

3º – Carolina Sanches – O Jornal

· CATEGORIA REPORTAGEM TV

1º – Marco/Vera Valério – TV Educativa

2º – Kelly Cordeiro – TV Pajuçara

3º – Kelly Cordeiro – TV Pajuçara

· CATEGORIA WEBJORNALISMO

1º – Ana Cláudia Almeida – Site Cada Minuto

2º – Monica Cavalcante – Site Tudo na Hora

3º – Luciana Martins – Site 1ª Edição

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...