sexta-feira, 10 de junho de 2011

Poesia

Eu te desejo assim ...

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Eu te desejo agora, eu te quero assim, como a gente quer algo inalcançável, utópico, apenas no imaginário dos poetas apaixonados...

Eu te quero agora, mesmo sabendo que não posso mais te querer , te amar e te ter em meus braços já tão cansados de lutar. De lutar por te querer ...

Eu te desejo hoje, mas sei que nunca mais eu vou poder te ter em meus braços,como antes. Eu te desejo agora e para sempre. Para sempre? Para sempre é lugar que a gente nem sabe se existe ...

Eu te desejo no momento de aflição, de solidão. Eu te desejo no momento de oração e emoção. Será que para sempre existe um amor assim? Por que tenho que te amar feito coisa inalcançável, como se eu nunca te tivera em meus braços?

Por que tenho que te amar em silêncio, feito ato clandestino se esse amor é o que me resta para viver até que tudo tenha terminado?

Eu te desejo gora, mesmo sabendo que não é merecedor desse nobre sentimento, que às vezes me maltrata, me consome a alma nesses dias de solidão e de vazio se fim.

Mas se eu te amo assim, seu te desejo nos meus braços , mesmo que só em pensamentos, por que esse sentimento me maltrata e me destrata se eu te amo e te desejo assim?

Eu te desejo em sonhos, na minha fértil imaginação de poeta, da imaginação da menina que já se foi, mas que insiste em ficar dentro de mim. Eu te desejo no meu corpo de mulher madura, sonhadora...

Te quero, em pensamentos tolos, nos meus devaneios de mulher que chega ao fim da vida, do nada, por nada. Estou chegando ao fim, mas eu te desejo assim... É o fim.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...