quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deputados aprovam projeto de aumento de servidores

Foto - Ascom/ALE
Olívia de Cássia – Repórter

Os deputados estaduais votaram por unanimidade na tarde de hoje, 15, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que reajusta salários de servidores de várias categorias no Estado. O projeto é de origem governamental e antes da votação, os líderes partidários concordam com votação em bloco dos PLs.

Antes da votação, o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) propôs a votação em bloco. Para o líder do governo, deputado Edival Gaia (PSDB), o Executivo é sensível aos casos de servidores cujos vencimentos ficam abaixo do salário mínimo.

A votação de hoje estava prevista para acontecer na próxima semana, mas encontrava dificuldade devido ao recesso dos festejos juninos. Alguns informativos eletrônicos chegaram a dizer que o projeto só chegaria na Casa de Tavares Bastos na sexta-feira.

Ainda na sessão de hoje foi instalada na Casa de Tavares Bastos, a CPI da Eletrobras, que tem o deputado Ronaldo Medeiros (PT) como presidente, Inácio Loiola (PSDB), vice e João Henrique Caldas (PTN), relator.

Na hora do expediente foi lido projeto um projeto do deputado Arnon Amélio (PRTB) obriga o Estado a reservar 5% das vagas de emprego para mulheres na construção de obras públicas de Alagoas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...