
Os deputados estaduais votaram por unanimidade na tarde de hoje, 15, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que reajusta salários de servidores de várias categorias no Estado. O projeto é de origem governamental e antes da votação, os líderes partidários concordam com votação em bloco dos PLs.
Antes da votação, o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) propôs a votação em bloco. Para o líder do governo, deputado Edival Gaia (PSDB), o Executivo é sensível aos casos de servidores cujos vencimentos ficam abaixo do salário mínimo.
A votação de hoje estava prevista para acontecer na próxima semana, mas encontrava dificuldade devido ao recesso dos festejos juninos. Alguns informativos eletrônicos chegaram a dizer que o projeto só chegaria na Casa de Tavares Bastos na sexta-feira.
Ainda na sessão de hoje foi instalada na Casa de Tavares Bastos, a CPI da Eletrobras, que tem o deputado Ronaldo Medeiros (PT) como presidente, Inácio Loiola (PSDB), vice e João Henrique Caldas (PTN), relator.
Na hora do expediente foi lido projeto um projeto do deputado Arnon Amélio (PRTB) obriga o Estado a reservar 5% das vagas de emprego para mulheres na construção de obras públicas de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário