quinta-feira, 2 de junho de 2011

Articulação Social investe em desenvolvimento sustentável

Cadastro de entidades visa implementação de projetos que beneficiem comunidades

Fonte: Niviane Rodrigues - assessoria de imprensa

O secretário de Estado de Articulação Social, Claudionor Araújo, está convidando entidades da sociedade civil organizada - organizações não-governamentais, associações comunitárias, sindicatos, e todas as instituições ligadas aos movimentos social, popular e da juventude em Alagoas para participarem de processo de cadastramento que visa, entre outros objetivos: articular e mediar as relações com os governos federal, estadual e municipal para a implementação de políticas públicas com os diferentes setores da sociedade civil organizada; atuar na articulação de projetos e programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos ou privados, voltados à implementação de políticas sociais e estimular o desenvolvimento local sustentável das comunidades com maiores índices de vulnerabilidade social.

O cadastramento já pode ser feito na sede da secretaria, na Rua da Alegria, nº 379, no Centro, das 8h às 14h. Para se inscrever é preciso apresentar o estatuto da entidade; ata de fundação da instituição; ata de eleição da diretoria atual, CNPJ e documentos pessoais dos membros da diretoria (RG, CPF e comprovante de residência).

Caso a entidade não esteja com documentação regularizada, poderá também comparecer à secretaria para encaminhamento da regularização.

“O objetivo do governo do Estado, por meio da secretaria, é desenvolver projetos de interesse das comunidades, promovendo o desenvolvimento sustentável local e a consequente melhoria da qualidade de vida da população, principalmente de baixa renda, afirma o secretário Claudionor Araújo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...