terça-feira, 7 de agosto de 2012

Presidente da ALE não responde questionamento de Judson Cabral sobre contrato milionário

Foto de Olívia de Cássia-arquivo
Por Olívia de Cássia, com informações de agências e assessoria

O presidente Fernando Toledo (PSDB) não respondeu aos questionamentos do deputado Judson Cabral (PT) sobre a publicação pelo Diário Oficial do Estado desta terça-feira do contrato celebrado entre a Assembleia Legislativa e a Caixa Econômica Federal, para que as contas da ALE permaneçam na instituição.

Pelo contrato, a CEF disponibilizará R$ 4 milhões e 815 mil para a ALE e mantém o repasse dos vencimentos de todos os servidores da Casa de Tavares Bastos, pagamento de fornecedores, prestadores de serviços, entre outros.

“Parabenizo a presidência da Casa pela manutenção das contas na Caixa Econômica, que é um banco sólido e federal, mas, como a questão é pública, sugiro que seja tratada de forma transparente: quero saber qual será a verdadeira destinação desses recursos”, argumentou o petista, citando exemplos de onde o dinheiro poderia ser aplicado.

Segundo o petista, a Casa precisa informatizar a tramitação dos projetos; melhorar o sistema de som, realizar reparos e equipar o miniauditório e as salas das comissões. “Gostaria de ver esse parlamento acompanhando a modernidade de outros parlamentos”, observou.

Em aparte, o vice-presidente da ALE, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) se solidarizou com o pronunciamento do colega, afirmando também que, somente hoje tomou conhecimento do contrato firmado entre a ALE e a CEF.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...